IPTU Campo Grande 2023: Consultar Valor, Datas e 2ª Via de Pagamento

O IPTU Campo Grande 2023 é um dos tributos obrigatórios e que precisam ser pagos pelos munícipes. Dessa forma, separamos mais informações sobre datas, formas de pagamento, segunda via de boleto e consulta do IPTU Campo Grande 2023. Confira.

IPTU Campo Grande 2023
IPTU Campo Grande 2023

O que é IPTU?

O Imposto Predial e Territorial Urbano é um tributo que precisa ser pago por todos os proprietários de imóveis. O município estabelece valores bem como as regras de pagamento. 

A obrigatoriedade de pagamento do IPTU é incumbida ao proprietário do imóvel. Entretanto, o locatário pode pagar o valor se fizer um acordo com o locador em contrato.

Contudo, é importante seguir o calendário IPTU 2023 estabelecido pelo município a fim de evitar pendências e ter o nome inserido no cadastro de dívida ativa.

Em caso de inadimplência, o contribuinte é advertido sobre o débito e se não o quitar, pode ter o imóvel levado a leilão. Veja mais detalhes sobre o IPTU Campo Grande 2023.


Formas de pagamento do IPTU Campo Grande 2023

Os contribuintes do IPTU de Campo Grande podem realizar o pagamento na modalidade cota única ou por meio do parcelamento. Entretanto, quem escolher a segunda opção pode realizar o procedimento em até 10x.

O boleto IPTU é entregue às residências, contudo, a prefeitura informa que o endereço do contribuinte precisa estar atualizado junto ao site, a fim de evitar pendências.

✓ Veja como pagar o IPTU corretamente:

O órgão ainda esclarece que os imóveis sem endereço para correspondência não serão emitidos contas e os proprietários destes imóveis deverão procurar qualquer posto de atendimento da Prefeitura até a data de vencimento para emissão da guia. O horário de atendimento é das 8h às 16h.

Fonte: Portal Campo Grande News


Como consultar o valor do IPTU em Campo Grande?

A consulta também pode ser realizada de forma online através do site da prefeitura. Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Clique em IPTU;
  • Insira os dados pedidos;
  • Envie as informações.

O acesso também pode ser feito pelos telefones:

  • (67) 4042-1320;
  • (67) 98471-0487;
  • 67) 98478-8873.

O pagamento do IPTU à vista pode ter desconto de 20% a 10% levando em consideração o prazo estabelecido pela prefeitura. Até a data de vencimento, o desconto do IPTU Campo Grande 2023 pode ser de até 5%.

É importante lembrar que o parcelamento também oferece descontos que variam entre 5% até 7%. Este primeiro para pessoas que optarem de 2 até 10 parcelas. Já o valor de 5% é para descontos a partir da 4ª parcela.

✓ Conheça as formas de pagamento do IPTU:

Veja a seguir as datas do IPTU Campo Grande 2023.


Quais são as datas para pagamento do IPTU em Campo Grande?

Todos os anos as datas para pagametno do IPTU são modificadas. Por isso, os contribuintes devem se atentar aos portais da prefeitura e do governo de Campo Grande a fim de não sofrer penalidades por atraso.

De acordo com as últimas informações, as condições para quitação do IPTU 2023 são:

  • À vista ou cota única em condição antecipada até o dia 10 de janeiro de 2022 ou;
  • À vista até o prazo do dia 10 de fevereiro de 2022 ou;
  • Em até 10 (dez) parcelas mensais consecutivas, com o vencimento da 1ª parcela em 10 de fevereiro de 2022 e as demais vencíveis de acordo com o 3º do Decreto n. 14.980, de 22/11/2021.

Quando o vencimento de qualquer parcela do IPTU e Taxa, coincidirem com dias de feriados, finais de semana ou não úteis, o pagamento ficará prorrogado para o primeiro dia útil subsequente.

Fonte: Portal Diário Oficial

Para mais detalhes sobre o imposto, continue acompanhando este portal.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Sérgio Rodrigues
Formado em Ciências Contábeis, Sérgio Rodrigues é especialista em assuntos relacionados a impostos no Brasil. Escreve para portais online desde 2017 e está sempre de olho em tudo o que envolve o pagamento do IPTU, afim de auxiliar os contribuintes brasileiros.